Economia Por: Victória Ribeiro Repórter 10 Mar 2018 22:37 Rede Piauí de Notícias

BNDES determina que Eletrobras Piauí seja leiloada em maio

Cada um dos vencedores terá que fazer um aporte inicial de R$ 270 milhões



A Companhia Energética do Piauí (Cepisa) deve ser leiloada em maio deste ano, em São Paulo. Nos próximos dias, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve concluir as últimas etapas necessárias para a realização do leilão.

O vencedor do leião é obrigado a realizar um lance inicial de R$ 720,19 milhões. Os recursos são para assegurar os investimentos em melhoria dos serviços do novo proprietário.

Eletrobras
Os investidores interessados poderão participar de todos os leilões / Crédito: G1 - Piauí

O BNDES conseguiu concluir todas as seis audiências que são exigidas pela lei para continuar a venda de outras seis distribuidoras de energia (empresas Boa Vista Energia (RR), Amazonas Distribuidora de Energia, Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e Companhia Energética de Alagoas (Ceal). O próximo passo é o lançamento dos editais, que devem ser publicados este mês.

Lelião individual

O BNDES deixou claro que cada distribuidora terá seu leilão indivual, os editais serão publicados com datas e regras para cada leilão. Além disse, serão publicados as audiências públicas, inclusive a que aconteceu na semana passada, em Teresina.




Deixe seu comentário: