Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 05 Mar 2018 13:51 Rede Piauí de Notícias

Governo dará aumento a professores após sair do limite da LRF

A categoria vai se reunir na próxima semana e decidir se encerra a greve


A secretária de Educação do Piauí Rejane Dias (PT) afirma que o governo está negociando com os professores para encerrar a greve. O reajuste deve acontecer depois que o Estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo a secretária, o Piauí está impedindo de conceder aumento por conta do limite prudencial. "Como o Estado atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, ele fica impedido de poder conceder reajuste até sair desse limite. A saída jurídica que encontramos foi aumentar o auxílio alimentação, afirmou.

Por conta das greves, as aulas ainda não iniciaram, o que gera um transtorno no calendário de pedagógico. "O diálogo continua. Nunca faltou diálogo da secretaria da Educação e do Governo do Estado. Eu acredito que a tendência é resolver esse impasse", disse a secretária.           

Rejane dias
"É bom lembrar que desde 2015, no início da nossa gestão, sempre cumpriu o reajuste do piso ", disse Rejane / Crédito: Governo do Piauí

Trabalhadores em educação avaliarão greve

Na próxima semana, o sindicato irá se reunir e avaliar a continuídade ou não da greve. Mas a categoria adianta que os grevistas não devem aceitar a proposta do governo do Estado, que é oferecer o aumento nesses primeiros meses, aos professores ativos através do auxílio alimentação.

Professores entram em greve
Crédito: José Alves Filho



Deixe seu comentário: