Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Fev 2019 16:22 Rede Piauí de Notícias

Governo quer separar criminosos por níveis de periculosidade

O governo irá lançar um novo programa que foi batizado de "Sistema de Gestão de Risco" que classifica o preso em alto, médio e baixa periculosidade.


Na reforma administrativa, um dos grandes impactos será na Segurança Pública, pelos menos é o que garante o governador Wellington Dias (PT). 

O governo irá lançar um novo programa que foi batizado de "Sistema de Gestão de Risco" que classifica o preso em alto, médio e baixa periculosidade.

Polícia Civil

 Governo quer separar criminosos por níveis de periculosidade.

O estado quer separar criminosos que roubam celular do que assaltam agências bancárias.     

Com a mudança, haverá tratamento diferenciado desde o momento da abordagem do crime, na prisão e o encaminhamento à justiça. 

Para executar o novo programa, o governador irá criar três diretorias para gerencias as ações junto as Polícias Militar, Civil e Secretarias de Segurança e Justiça. 

O deputado federal, Fábio Abreu, cotado para assumir a secretaria de Segurança Pública, informou ao portal Cidadeverde.com  que haverá mudança estrutural e organizacional nas Polícias Civil e Militar.

"Em nenhum momento um criminoso que rouba um celular vai ter contato com quem rouba um banco. Esse é o grande objetivo, não criar um intercâmbio entre eles. O sistema fará um tratamento diferenciado", disse Fábio Abreu. 

A cúpula da polícia defende que o crime de alto risco deve ser priorizado pela justiça. A Secretaria de Justiça fará a separação dos presos nos presídios. 

Instituições como Greco, Depre, Homicídios, DHPP e Polinter vão cuidar de crimes de alto risco, assim como Bope, Rone e forças táticas. 

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: