Geral Por: Ryan Andrade Repórter 07 Jun 2018 14:15 Rede Piauí de Notícias

Governo retoma obras de duplicação da PI-112

A obra é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem previsão de conclusão para o mês de agosto deste ano


As obras de duplicação da PI-112 foram retomada esta semana. A obra já está 55% concluída, que correspondem aos bueiros necessários para o escoamento de água fluvial, e agora segue para o asfaltamento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). 

Serão duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada. “No local serão implantados, ainda, um canteiro central e calçadas nas duas laterais para os transeuntes”, conta Raimundo Luz, topógrafo.

pi 112
PI-112, zona Leste de Teresina. (Foto: Google Maps)

Com 2 quilômetros de extensão, a duplicação da PI-112, que começa no final da Avenida Presidente Kennedy, ligará a saída de Teresina rumo à rota das águas, no litoral piauiense.

Matias Sales, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), diz que a obra vai melhorar o tráfego de veículos na região. “Esta é, sem dúvida, uma obra bastante aguardada, já que o tráfego de carros é bem intenso, principalmente para quem mora em União e trabalha na capital”, disse.

A obra é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem previsão de conclusão para o mês de agosto deste ano. O valor da obra é R$ 3.799.239,95.




Deixe seu comentário: