Turismo Por: Ryan Andrade Repórter 28 Mai 2018 18:11 Rede Piauí de Notícias

Greve dos caminhoneiros pode comprometer dois grandes eventos do Piauí

O Festival de Inverno de Pedro II e a Festa de Santo Antônio em Campo Maior podem ficar prejudicados com a continuidade da greve.


A greve dos caminhoneiros já dura 8 dias no Piauí. As paralisações têm feito os piauienses enfrentarem uma série de dificuldades que vão desde problemas com abastecimento de veículos até consequências mais graves como escassez de alimentos nos supermercados e de remédios em hospitais e farmácias. Como se não bastasse tudo isso, dois grandes eventos turísticos e culturais promovidos nos próximos dias podem ficar prejudicados com a greve: o Festival de Inverno de Pedro II e a Festa de Santo Antônio em Campo Maior.

festival de inverno
Festiva de Inverno de Pedro II espera receber grande quantidade de turistas. (Foto: Ascom)

Ambos os eventos têm início no dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi. Os dois eventos recebem uma grande quantidade de turistas que procuram o clima agradável de Pedro II para curtir atrações de renome nacional ou mesmo a tradição das festas juninas de Campo Maior que celebra o padroeiro da cidade, Santo Antônio. 

Mesmo que haja um retorno gradativo da categoria às atividades, o reabastecimento dos postos e dos demais estabelecimentos comerciais deve acontecer de forma lenta e pode levar alguns dias para normalizar toda a situação. Aos poucos, o movimento grevista se desfaz, mas ainda há caminhoneiros que resistem às determinações dos órgãos de segurança e continuam com caminhões parados em diversos pontos de Teresina e do interior do estado.

festejo campo maior
Festejo de Santo Antônio, em Campo Maior, também costuma receber milhares de turistas todos os anos. (Foto: Clik Piauí)

A falta de combustível torna inviável que os turistas se desloquem para estes municípios, o que já compromete a expectativa dos organizadores de ambos os eventos. Caso os manifestantes insistam com a continuidade da greve, os postos continuarão desabastecidos e tanto o Festival de Inverno de Pedro II quanto a Festa de Santo Antônio em Campo Maior, este ano, podem ficar restritos aos seus próprios moradores e frustrar a rede hoteleira e o comércio destes municípios. 




Deixe seu comentário: