Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Pedro H. Santiago EDITOR CHEFE (86) 98882-0261
Anderson Soares COMERCIAL (86) 99965-4448
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Ryan Andrade Repórter 24 Mai 2018 10:07 Rede Piauí de Notícias

Greve dos caminhoneiros pode deixar aeroporto de Teresina sem combustível

Aeroporto Senador Petrônio Portella tem abastecimento disponível somente até amanhã (25).


Um relatório do Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), divulgado nesta quarta-feira (23), informa que o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, tem combustível apenas até esta sexta-feira (25). O abastecimento ficou prejudicado em razão das paralisações promovidas por caminhoneiros desde a última terça-feira contra os reajustes nos preços dos combustíveis.

Ainda segundo o documento, o aeroporto tem capacidade para permanecer sem abastecimento por dois dias.

aeroporto de the
Aeroporto Senador Petrônio Portella. (Foto: GP1)

Em Nota, a Infraero declarou que o abastecimento dos aeroportos está sendo monitorado com os fornecedores que atuam nos terminais e alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir a melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível para as viagens. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda aos passageiros com voos marcados para os próximos dias que consultem as empresas aéreas com antecedência até que a situação dos aeroportos se regularize.

Em Teresina, os caminhoneiros aderiram às paralisações nesta quarta-feira (23) e promoveram o primeiro protesto contra os constantes reajustes nos preços dos combustíveis, onde 300 motoristas pararam as atividades no Posto Fiscal da Tabuleta, zona sul da capital. Uruçuí e Picos também registraram manifestações, no sul do Piauí. 



Deixe seu comentário: