Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Fev 2019 10:37 Rede Piauí de Notícias

Hemopi realiza tradicional evento de carnaval nesta terça-feira (19)

A programação faz parte da mobilização do Hemopi para garantir estoque de sangue no Carnaval.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promove, nesta terça-feira (19), a partir das 10h, na sede do Hemocentro, o tradicional evento de carnaval, com a presença do rei e rainha do carnaval, além da banda de música. A intenção é preparar os estoques para o período carnavalesco quando parte da população viaja e ocorre uma redução no número de doações.

“Promovemos esse momento lúdico todos os anos para chamar a atenção dos doadores e sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue regularmente. É importante estimular a população a doar antes de cair na folia para que não falte sangue durante o feriado prolongado. Geralmente, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, as doações costumam cair em torno de 30%”, explica do diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho.  

Para reforçar o estoque em Teresina, terá também uma campanha de coleta externa na Uninovafapi, que já faz parte do calendário anual da instituição.

Paralelo à capital, os Hemocentros Regionais de Picos e Parnaíba também estão mobilizados e realizam, durante toda esta semana, ações visando aumentar o estoque de sangue.

Em Picos, o Dia “D” também será nesta terça-feira, das 8h às 17h. Para esta ação, o Hemocentro Regional de Picos contou com a parceria das Lojas Maçônicas Frei Caneca Nº 14 e Rei Salomão Nº 48, que promoveram uma grande ação de sensibilização com panfletagem e participações em meios de comunicação locais.

Em Parnaíba, o Hemocentro Regional, em parceria com o Projeto Amar e o Grupo de Atiradores Reservistas (G.A.R), promove, pela primeira vez, a Hemofolia entre os dias 19 e 22 de fevereiro. 

campanha de doação de sangue do hemopi no carnavalHemopi realiza tradicional evento de carnaval nesta terça-feira (19). (Divulgação)



Deixe seu comentário: