Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Jun 2018 17:54 Rede Piauí de Notícias

Justiça solta acusado de tráfico de drogas é solto pela terceira vez

O juiz disse que o Ministério Público não se manifestou sobre o caso e, por conta dos prazos que se expiraram, resolveu colocar o homem em liberdade


Um homem suspeito de tráfico de drogas em Marcos Parente (aproximadamente 359 quilômetros ao sul de Teresina) foi mais uma vez solto pela Justiça do Piauí. Lázaro Henrique Costa Santos teve sua soltura expedida pelo o juiz Breno Borges Brasil, da Comarca de Marcos Parente, na segunda-feira (28) da semana passada.
 
Segundo o juiz, o Ministério Público do Estado não se manifestou por levar o caso à frente ou mesmo pelo o arquivamento. Por conta disso, os prazos para apresentar a denúncia se expiraram.

acusado de tráfico é solto pela 3ª vez
Crédito: TV Cidade Verde

Gerson Gomes Pereira, promotor de Marcos Parente, declarou que não houve por parte do MP/PI a ausência da manifestação e que houve um erro da secretaria do juiz. “O Ministério Público vem prestar esses esclarecimentos, informar que não houve ausência de manifestação. Há a manifestação, ela foi feita no dia 18 de abril de 2018 e foi reiterada por duas vezes solicitando ao juiz que oficiasse a autoridade policial para enviar os autos e por um equívoco da secretaria do juiz, que certificou que não havia essa manifestação, o juiz acabou sendo levado a erro, e a partir desse erro, ou seja, da certidão que indicava que não havia manifestação do Ministério Público, revogou a prisão”, explicou o promotor a TV Cidade Verde.




Deixe seu comentário: