Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Fev 2019 18:02 Rede Piauí de Notícias

Homem tenta matar motorista de aplicativo e é preso na zona Sul

O motorista foi encontrado com perfurações no corpo no Posto Cacique por volta das 8h de hoje.


Foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (21), Lucas Rafael de Moraes Lustosa, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo de transporte individual. O crime aconteceu na madrugada de hoje, na BR-316, próximo ao bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O motorista, Alexandre Anderson Cardoso Cabral, foi encontrado com perfurações no corpo no Posto Cacique por volta das 8h de hoje. 

Tentativa de assassinato motorista

 Homem tenta matar motorista de aplicativo e é preso na zona Sul.

O titular do 23º, delegado Ricardo Moura Lemos, informou que em depoimento, Lucas disse que Alexandre o estava ameaçando de morte e que entrou em luta corporal com a vítima depois de uma discussão no Posto. “O Lucas disse que hoje de madrugada, a vítima encostou o carro perto de onde ele estava bebendo com um colega, que identificou como Alan. Como, segundo ele, o Alexandre estava ameaçando o Lucas de morte, ele foi no carro perguntar porque o Alexandre parou no local e foi quando começou uma briga, um bate boca entre os dois e o Lucas disse que desferiu vários socos na altura da cabeça e no pescoço do Alexandre”.

Ricardo Lemos informou que um vídeo da câmera de vigilância do posto ajudaram a identificar o suspeito e que ele confessou o crime. “Então fomos à casa dele, no Porto Alegre, e efetuamos a prisão na calçada. Na delegacia, ele confessou”.

O delegado acredita que o suspeito feriu Alexandre com a chave da sua moto. "Eu acredito que tenha sido com a chave da moto, mas ele não confirmou. Disse que tinha dado apenas socos", contou. 

A prisão de Lucas Rafael foi efetuada pela equipe do 23º Distrito Policial, localizado na Vila Irmã Dulce. O delegado informou que o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de homicídio doloso e que a prisão será comunicada à justiça. O conduzido será encaminhado à Central de Flagrantes.

Sobre a vítima

A vítima estava num veículo Siena de placa e, segundo o irmão, que não quis se identificar, estacionou no local por volta das 1h30. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria do Hospital, Alexandre teve duas lesões no pescoço provenientes de arma branca. A assessoria disse também que o motorista teve um AVC Hemorrágico e agora a tarde confirmou que seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo. No momento, ele está sedado e entubado.  

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: