Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Set 2017 17:27 Rede Piauí de Notícias

Homens que jogavam celulares para detentos da Custódia são presos

Os homens se encontravam em uma rua ao lado do presídio quando foram capturados pelos policiais


Nesta terça-feira (12), policiais militares realizaram a prisão de dois homens que foram flagrados lançando dispositivos celulares, baterias e pilhas para o interior da Casa de Custódia, na zona sul de Teresina. Os homens se encontravam em uma rua ao lado do presídio quando foram capturados pelos policiais, que trabalham na guarda do presídio.

O fato ocorreu por volta das 9h da manhã e com os acusados os policiais ainda apreenderam uma moto. Os homens foram levados para a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais.

Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional
Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional Foto:Reprodução/Meio Norte

Tentativa de Fuga abortada

Também na manhã de hoje uma fuga foi abortada na Penitenciária Irmão Guido, também na zona sul da capital. As diretorias de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) e da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) obtiveram denúncias de que os presos estavam abrindo um túnel no local e informou à gerência do presídio, que, logo impediu a tentativa de fuga.

“Recebemos a informação da Dipe e da DUAP e, prontamente, acionamos os agentes penitenciários de plantão, que, após identificarem e coibirem a tentativa de fuga, iniciaram a vistoria na unidade. Graças ao trabalho conjunto, conseguimos evitar um fuga e seguimos garantindo a ordem no presídio”, explica o gerente da Irmão Guido, Josiel Lima.

Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional do Piauí, uma ocorrência na Casa de Custódia, uma na Penitenciária Regional de Esperantina e duas na Guido.

Os homens se encontravam em uma rua ao lado do presídio
Os homens se encontravam em uma rua ao lado do presídio Foto: Reprodução/Meio Norte

 

Da Redação RPiauí



Deixe seu comentário: