Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2018 10:05 Rede Piauí de Notícias

Homossexual é espancado até a morte em Teresina

A polícia suspeita de crime de homofobia.


Um homem foi espancado até a morte no início da manhã desta quinta-feira (23) em frente ao Chapa Quente Lanches, próximo à avenida Principal do Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como Gilson Melo Garcia, conhecida como Gigi, e era homossexual. A polícia acredita em crime de homofobia. 

Segundo informações de uma amiga da vítima, Gilson trabalhava na lanchonete. Após o fim do expediente, ele ficou bebendo na companhia de dois rapazes até ser espancado. “Ele estava irreconhecível por causa das pancadas, estava todo inchado, foi uma crueldade. Ainda estou sem acreditar”, relatou a amiga. 

De acordo com o tenente Estevão Osório, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os dois rapazes teriam iniciado uma briga após a bebedeira e agredido a vítima. O tenente acredita se tratar de um crime de homofobia. “Quando a polícia chegou, eles já tinham fugido. Vamos iniciar as diligências para tentar capturar esses indivíduos”, afirma. 

O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da vítima e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

IMLO Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da vítima e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Com informações de portal O Dia




Deixe seu comentário: