Saúde Por: Olimpio Bisneto Repórter 19 Abr 2018 11:16 Rede Piauí de Notícias

Hospital Getúlio Vargas recebe mais 30 leitos

O objetivo é atender a demanda e reduzir o tempo médio de espera de pacientes que aguardam transferência de outras unidades de saúde do Piauí


A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) abriu 30 novos leitos de internação no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O objetivo é atender a crescente demanda e reduzir o tempo médio de espera de pacientes que aguardam transferência de outras unidades de saúde do Piauí, sobretudo em especialidades médicas com grande demanda. Agora o HGV passa a contar com 349 leitos ativos para internação.

hgv
Agora o HGV possui 349 leitos de internação (Divulgação/Internet)

De acordo com a gerente de enfermagem do HGV, Cecília Viana, a abertura desses leitos cumpre meta da atual direção e representa um importante incremento nos atendimentos prestados pelo Hospital, pois serão destinados a especialidades que apresentam uma grande procura como neurologia, cardiovascular e ortopedia. "Por ser o maior hospital público em alta complexidade do estado, o HGV apresenta uma demanda sempre contínua, principalmente em algumas áreas. Somente em ortopedia, foram acrescidos mais dez leitos. Com essa expansão, além de aumento nos atendimentos, também haverá uma maior rotatividade de leitos e mais agilidade na transferência de pacientes", completa.

Para a o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, a abertura dos leitos amplia ainda mais os atendimentos no hospital e reduz a demanda reprimida da casa. "Serão mais pacientes acolhidos, melhorando o fluxo de atendimento e beneficiando quem está à espera de procedimento. A Fundação está empenhada em aperfeiçoar essa rotina", destaca Neiva.




Deixe seu comentário: