Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Mar 2018 13:51 Rede Piauí de Notícias

Hospital pede aos voluntários e doadores leite para crianças com câncer

As pessoas demonstram interesse em doar ovos de páscoa, mas eles possuem muito açúcar


O Hospital São Marcos, em Teresina, pede doações de leites em pó e outros alimentos, em vez de ovos de Páscoa. Nessa época do ano muitas pessoas demonstram interesse em fazer doações de ovos de Páscoa para crianças em tratamento oncológico.

O açúcar nos ovos, apresentam riscos danosos à saúde das crianças. O hospital informou que o seu Serviço de Nutrição e Dietética vai preparar, no domingo de páscoa, um lanche especial com ingredientes adequados para os meninos e meninas internados.

Segundo a oncologista pediátrica Gildene Alves, os açúcares aceleram o metabolismo das células. Quanto mais açúcar consumido, maior a possibilidade de as células cancerígenas se multiplicarem, por isso é aconselhável o uso moderado de açúcar, seja em doces como os chocolates, seja em dietas ricas em carboidratos.

Por causa dessa condição, o apelo do Hospital São Marcos se faz no sentido da doação de leite em pó – considerando ainda que muitas das crianças em tratamento, internadas ou não, são pobres e tem dificuldades para adquirir alimentos. Podem também ser doados outros alimentos no lugar dos ovos de páscoa – com a mesma generosidade e afeto.

A orientação é que os voluntários e doadores possam entregar seus gestos de carinho com as crianças com câncer, expressos em doações de alimentos, na Administração do Hospital São Marcos, responsabilidade social, pelo telefone 86 2106 8107.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: