Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 17:59 Rede Piauí de Notícias

Hospital Regional de Picos está atendendo 120% acima da capacidade, diz diretora da unidade

Após reestruturação, os atendimentos chegam a cerca de 25 mil em apenas um mês


diretora hrjl
Foto: Grande Picos

O número de atendimentos diários do Hospital Regional Justino Luz aumentou após a reestruturação do hospital, que chega a receber até 350 pessoas em um dia; foi o que afirmou a diretora da unidade, Patrícia Batista. Segundo ela, os atendimentos chegam a cerca de 25 mil em apenas um mês.

O hospital atualmente passa por várias reformas, a primeira etapa era o melhoramento da unidade ambulatorial de urgência e já foi entregue. A segunda parte da obra ainda está sendo executada.

Patrícia Batista falou que o número de pacientes que o Regional acolhe atualmente é 120% acima da capacidade. De acordo com ela, a macrorregião de Picos é composta de mais de 40 municípios e com o melhoramento nas instalações da unidade hospitalar, muitos pacientes deixam de ir para a capital, para serem atendidas no HRJL.

“Com a melhoria da ambiência da nossa urgência e emergência, houve um acréscimo importante de pacientes que passaram a procurar mais ainda o hospital. Então a gente está hoje trabalhando com mais de 120% da capacidade do Hospital Regional”, afirmou ela.

A diretora contou ainda que esse aumento tem o lado positivo, que é o resultado de uma boa assistência que o local tem dado; mas também possui um lado negativo, que é a sobrecarga sobre os profissionais da saúde do hospital.

“Isso por um lado é um bom sinal, porque se o serviço não tivesse resposta ninguém procurava, mas por outro lado, sobrecarrega os profissionais que aqui estão e a gente tem essa preocupação de garantir uma melhor assistência ao paciente, esse é o nosso objetivo maior”, declarou.

A reforma do Hospital Justino Luz abrangeu toda a parte ambulatorial, incluindo os consultórios, sala do serviço social, sala de medicação, nebulização e consultório ortopédico com sala de gesso. A reforma da ala obstétrica e pediátrica já está sendo concluída e também a parte que abrange os leitos Foram investidos R$ 665.131,00 com recursos oriundos do Tesouro Estadual e Ministério da Saúde.

Com Informações do Grande Picos.




Deixe seu comentário: