Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Abr 2018 13:37 Rede Piauí de Notícias

Idosos têm mais chances de acidentes de trânsito fatais ou graves, diz pesquisa

A pesquisa feita no segundo trimestre de 2017 mostrou que 652 acidentes foram com pessoas de entorno de 81 anos


Uma pesquisa realizada no segundo trimestre de 2017 demonstrou que idosos têm mais chances de se envolver em acidentes de trânsito graves ou fatais do que adolescentes na capital piauiense. É o que diz o relatório do Projeto Vida no Trânsito. A pesquisa mostra que, no segundo trimestre de 2017, 652 acidentes foram com pessoas de entorno de 81 anos. Enquanto apenas 47 acidentes foram registrados com adolescente de até de 17 anos.

“É preciso ser gentil e facilitar a vida dos pedestres sempre que possíveil. Os idosos têm mais dificuldade na mobilidade e deveriam andar acompanhados”, contou Samyra Motta, gerente de educação no trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que alerta sobre a necessidade de sensibilidade e paciência no trânsito, principalmente com idosos.

StransFoto/Reprodução Rede Piauí de Notícias

A gerente ainda afirmou que nas vias que não possuem faixa de pedestres é necessário que todos tenham atenção redobrada. “É só atravessar em linha reta e ter certeza que nenhum veículo se aproxima. As vias com maior fluxo de pedestre que possuem estações do Inthegra foram todas sinalizadas”, explicou ela.

O superintendente da Strans, Carlos Daniel, explicou que se a população sentir necessidade de uma faixa de pedestre pode entrar em contato com a Strans. “É só nos enviar uma foto do local por meio do aplicativo, o Colab. Iremos analisar e se constatada a necessidade faremos a implantação”, finalizou.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique santigo




Deixe seu comentário: