Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 14 Mai 2018 11:56 Rede Piauí de Notícias

Iluminação amarela do Karnak alerta sobre segurança no trânsito

O objetivo é tratar a segurança no trânsito como um resultado da cooperação coletiva


O tema da campanha Maio Amarelo deste ano é “Nós somos o trânsito” e tem como finalidade chamar a atenção da população para a divisão de espaços nas vias e promover uma reflexão sobre uma nova maneira de resolver a mobilidade, haja vista o elevado índice de mortes e feridos no trânsito. Em resumo, o objetivo é tratar a segurança no trânsito como um resultado da cooperação coletiva, na qual, cada motorista e pedestre, através de suas escolhas, tem participação.

Palácio de Karnak ganha iluminação especialPalácio de Karnak ganha iluminação especial.  (Foto:Ascom)

Dessa forma, atendendo a um pedido da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o Palácio de Karnak vai ganhar iluminação amarela durante metade do mês de maio para chamar a atenção de cada cidadão sobre o cuidado com a vida nas ruas e estradas. Essa iluminação amarela começa no dia 16 e segue até os últimos dias do mês de maio.

No decorrer do mês, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e demais órgãos relacionados ao trânsito também desenvolvem uma série de ações educativas como blitizen, palestras e encontros como parte do movimento Maio Amarelo.




Deixe seu comentário: