Geral Por: Ryan Andrade Repórter 10 Jul 2018 22:01 Rede Piauí de Notícias

Imagem alvo de vandalismo passará por restauração

De acordo com o padre Washington Luís, responsável pela paróquia, a peça ficou bastante danificada, com a tela de pintura rasgada após a depredação.


O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, alvo de vandlismo, durante novena realizada nesta terça-feira (10) terá que passar por uma restauração. O ato contra a imagem aconteceu na paróquia da Vila Operária, Zona Norte de Teresina, e o autor foi conduzido à Central de Flagrantes.

De acordo com o padre Washington Luís, responsável pela paróquia, a peça ficou bastante danificada, com a tela de pintura rasgada após a depredação.

ICONE
Ícone de Nossa Senhora foi alvo da ação de um vândalo. (Foto: G1)

“Primeiro estamos aguardando uma perícia no local onde tudo aconteceu, então o local está fechado para o acesso dos fieis, mas assim que for liberada a entrada a imagem irá para restauração, porque ficou bastante danificada”, informou.

Segundo o religioso a mesma pessoa já havia praticado o mesmo ato com imagens em outras igrejas.

“Havia um homem entre as pessoas no fim da primeira sessão da novena de terça-feira, por volta das 6h, ele pegou um dos cofres que ficam espalhados na igreja, saltou a proteção de vidro e atirou diversas vezes no ícone de Nossa Senhoram danificando. Segundo contaram, ele já fez isso antes, tentando atingir outras imagens sagradas”, contou.

Com informações do G1




Deixe seu comentário: