Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Abr 2018 14:57 Rede Piauí de Notícias

Imóveis do Estado serão colocados para consulta pública através de site

O Plano de Desmobilização de Ativos Imobiliários (PDEPI) catalogou 130 imóveis que poderão ser vendidos ou alugados


Desde o final do ano passado, o Governo do Estado do Piauí tem articulado um levantamento de imóveis com o apoio de um grupo técnico formado por vários órgãos, como a Secretaria de Administração (SEAD), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Planejamento (SEPLAM) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O objetivo é colocar os imóveis que perntencem ao Estado para consulta pública através do site imóveis.pi.gov.br que deve ser lançado no início de maio. A consulta pública vai permitir, de uma forma democrática, que possíveis interessados tenham acesso aos imóveis, seja para aluguel, compra ou concessão.

predios
Credito Imagem:Google

Toda essa ação faz parte do Plano de Desmobilização de Ativos Imobiliários (PDEPI), que é uma maneira de fomentar a economia do estado e otimizar espaços públicos que não estão sendo utilizados, para que gerem receita através do interesse do mercado imobiliário. Projetos parecidos já foram executados com êxito em Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP).

A superintendente Viviane Moura explicou que além de Teresina, muitos prédios também estão localizados em outros estados e no interior do Piauí. "A lógica da administração pública foi evoluindo e centralizando órgãos num mesmo local. Antigamente havia a necessidade de prédios descentralizados tanto no interior quanto em outros estados para a execução de trabalhos do governo. O desafio agora é enxugar a quantidade de prédios espalhados em vários lugares e tornar a administração pública mais central, isso também possibilita a diminuição de custos para o governo", concluiu.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago
 




Deixe seu comentário: