Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Ago 2017 16:24 Rede Piauí de Notícias

Incêndios provocados por criminosos assustam moradores de Teresina

Os moradores acreditam que a série de incêndios é criminosa e estaria sendo realizada por dois rapazes que andam em uma motocicleta


Vários incêndios vêm assustando moradores em diversos bairros de Teresina. Os casos têm acontecido nos bairros Monte Castelo, Planalto Uruguai, no Dirceu e Geovani Prado, zona Leste da cidade. Sem nenhum motivo, criminosos estariam ateando fogo em ônibus, carro, moto e até num bar. os ônibus também são alvos dos bandidos, visto que na madrugada desta terça-feira (22) bandidos atearam fogo em dois ônibus de turismo. 

Os moradores do bairro Monte Castelo, situado na zona sul de Teresina, contaram que em três dias, um carro, uma moto e um bar foram incendiados. Na madrugada desta terça-feira (22), o bar de propriedade do senhor Francisco Nonato Barbosa, 69 anos, foi em parte queimado. Assim também, o carro do comerciante, que estava parado no local, foi coberto pelas chamas e totalmente destruído.

O comerciante e sua esposa estavam dormindo, no local, quando foram acordados por amigos  que avistaram as chamas se espalhando. "Tenho esse bar há cinco anos e agora o que posso fazer é agradecer a Deus por estar vivo e começar de novo", disse Barbosa, que com o auxilio dos vizinhos tentou apagar as chamas e ligou para o Corpo de Bombeiros.

Ainda na mesma madrugada, um carro estacionado na Rua Esperanto teve a parte dos pneus queimados. O dono do veículo percebeu rápido, apagou o fogo com baldes de água. Já uma motocicleta, que também foi incendiada nos últimos três dias, estava estacionada na frente de uma quitinete. O morador do local deixou a moto parada na porta e quando voltou, viu o fogo destruir a parte dianteira do veículo. 

Devido os incêndios, os moradores dizem que estão em pânico com a situação. A cabeleireira, Jucélia Oliveira, disse que hoje não foi trabalhar na sua moto, porque ficou com medo de parar o veículo e ele também ser incendiado. “Estou em pânico, sem entender o que está acontecendo”, conta a cabeleireira.

Os moradores acreditam que a série de incêndios é criminosa e estaria sendo realizada por dois rapazes que andam em uma motocicleta.

Os casos foram registrados no 6º DP (Piçarra) e a perícia criminal foi no local para levantar as supostas causas do incêndio no bar. O estabelecimento teve cadeira, o telhado e a caminhonete totalmente destruídos.

As câmeras de monitoramento instaladas em casas próximas de onde houve os incêndios serão analisadas.

Pelo menos três ônibus foram incendiados nesta madrugada(22), um deles foi o do senhor Marlon Medeiros, 51 anos. O veículo estava estacionado na praça da curva São Paulo, zona sudeste de Teresina.

Marlon Medeiros trabalhava há oito anos fazendo viagens turísticas. "Era minha fonte de renda. O prejuízo aqui foi de R$ 40 mil", conta.

O dono do ônibus fez o boletim de ocorrência no 24º DP e segundo ele, policiais informaram que o incêndio pode ter ligação com o motim feito ontem na Casa de Custódia. entretanto, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça informou ao Cidadeverde.com que desconhece esta informação.

"Me disseram no distrito que a ordem pode ter vindo dos presídio", disse Marlon, que afirmou ainda que foi usado coquetele molotov no incêndio do veículo.

Outro caso também aconteceu na madrugada na avenida Dom Helder Câmara, no residencial Dom Avelar, na zona Leste. De acordo com moradores, o fogo atingiu uma pequena parte do ônibus. O proprietário do veículo controlou as chamas rapidamente.

Um terceiro ônibus foi incendiado na praça da Vila Maria, também na zona Leste. O proprietário foi até o 11º DP prestar queixa, mas não quis falar com a imprensa.

 Corpo de bombeiros de Teresina foi acionado para conter as chamas
Corpo de bombeiros de Teresina foi acionado para conter as chamas Reprodução: Saraiva Reporter

Com informações de cidade verde.com




Deixe seu comentário: