Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Mar 2019 10:31 Rede Piauí de Notícias

Inscrição para Exame de Proficiência em inglês e francês pela Uespi encerra segunda-feira (25)

O Exame de Proficiência é importante por ser requisito para ingressar em mestrados e doutorados no Brasil.


As inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês e Francês), promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), encerram na segunda-feira (25).

Segundo o coordenador do CCHL, Omar Albornoz, o Exame de Proficiência é importante por ser requisito para ingressar em mestrados e doutorados no Brasil. “O Exame tem como finalidade avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira (Inglês e Francês) do candidato que pretende obter a Declaração de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira, válida apenas em território nacional, emitida pela Uespi”, pontua.

As inscrições custam R$ 80 para cada Exame de Proficiência e são realizadas no CCHL, do campus Poeta Torquato Neto, de 8h às 12h, exceto ao final de semana. O pagamento da taxa de inscrição deve ser depositado na Conta Corrente n° 107.499-7 Agência n° 1640-3, Banco do Brasil, da Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta). Após isso, o comprovante de pagamento deve ser entregue no ato da inscrição.

Documentos para inscrição:

I- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e impressa conforme
formulário disponível no Anexo I do Edital;
II – Cópia do Diploma de Graduação e Registro de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhados dos originais para conferência ou declaração de que está devidamente matriculado nos últimos períodos da graduação;
III – Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no processo de seleção.

O Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira constará de prova escrita e será realizado no dia 01 de abril, às 8:30 min (início) às 12:30 (término), no Campus Poeta Torquato Neto, nas dependências a serem divulgadas na quinta-feira (28), pelo CCHL. O resultado do Exame será divulgado no dia 4 de abril.

Acesse para ver o edital.




Deixe seu comentário: