Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Out 2017 09:06 Rede Piauí de Notícias

Inscrições abertas para o ENUCOMP na sua 10a edição

A edição de 10 anos será realizada de 15 a 17 de novembro na cidade de Parnaíba-PI


Promovido anualmente, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Computação do Delta do Parnaíba (Nupec-Delta), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira – Parnaíba, realizará nos dias 15, 16 e 17 de novembro a 10º edição do Encontro Unificado de Computação (ENUCOMP) na cidade de Parnaíba-PI.

O encontro tem o objetivo de contribuir para o enriquecimento da ciência regional, por meio do incentivo a pesquisa, inovação e  empreendedorismo, promovendo o diálogo entre academia, indústria e governo. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever através do site do Enucomp. As inscrições variam de R$ 20 a R$ 70, com diversas formas de pagamento.

ENUCOMP 2
Vai acontecer 10º edição do Encontro Unificado de Computação (ENUCOMP) na cidade de Parnaíba-PI. Foto: Reprodução Internet

O evento contará com palestras, minicursos, sessões técnicas de apresentação de artigos científicos (oral e painel), keynotes e a exposição de aplicativos, apresentações de trabalhos, além dos desafios “UFC das Startups” e “Delta Hackathon” em sua programação, que dará espaço para empreendedores compartilhar com o público suas ideias e projetos de startups.

UFC das startups
O UFC das startups é uma das atrações mais aguardadas do evento. 

Durante a programação acontece palestras como: “Programas de organizações de agentes artificiais racionais em ambientes difíceis”, ministrada por Gustavo Augusto Lima; “Jogos e Engenharia de Software: Medidas para derrotar o monstro da desorganização de projetos”, ministrada por Ruhan Carvalho Vieira; e a palestra “Limites entre o real e o virtual e a sua relação com o futuro da infraestrutura de telecomunicações para a Internet das Coisas (IoT)”; ministrada por José Valdemir Junior, dentre outras.

Parnaiba
ENUCOMP vai ser realizado na cidade de Parnaíba-PI. Foto: Reprodução Internet

O ENUCOMP vem se firmando como um dos maiores eventos de tecnologia do estado do Piauí e estados vizinhos da região Nordeste.  Foi idealizado unindo as instituições de ensino na área de informática do Alto Parnaíba: a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).São parceiros do projeto, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Faculdade Maurício de Nassau (FMN), o Centro de Ensino Unificado de Teresina (Estácio Ceut), o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC/UFPI), o Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (Delta TICs) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae).

Em 2017, será realizado em paralelo do Workshop de Controle, Automação e Sistemas Elétricos (WCASE). Evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).




Deixe seu comentário: