Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jul 2017 12:41 Rede Piauí de Notícias

Inscrições para o curso de atendimento a autista tem início nesta segunda(24)

O curso é ofertado pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir)


O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) abriu inscrições para um curso de atendimento a autista no total de 30 horas-aula. O curso terá início em agosto e tem o objetivo de capacitar profissionais e acadêmicos para o atendimento a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ao todo serão 21 aulas com foco na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), ministradas por médico, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicopedagogos, musico terapeuta e nutricionista. O centro é habilitado pelo Ministério da Saúde para o tratamento de pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista.

O curso terá início no dia 22 de agosto e vai até o dia 25 do mesmo mês, nos horários de 8h às 18h, no auditório da instituição. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (24), no site www.reabilitar.ogr.br/eventos, e vão até o dia 11 de agosto. Após essa etapa, serão abertas inscrições presenciais no Ceir até o dia 22.

Entre as temáticas que serão abordadas, estão os direitos do paciente; diagnóstico, tratamento e perspectivas; linguagem; reabilitação; habilidades socioemocionais e comportamentais; entre outros.

Com informações da Prefeitura de Teresina




Deixe seu comentário: