Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Ago 2017 01:30 Rede Piauí de Notícias

INSS convoca beneficiários de auxílio-doença

Aqueles que se encaixem no perfil da convocação, mesmo não recebendo o benefício atualmente, deve se dirigir a uma agência ou entrar em contato através do 135


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando os segurados com menos de 50 anos e benefíciados por incapacidade mantidos há mais de dois anos para a realização de perícia médicas.

Segundo o superintendente do INSS no Piauí, Ney Ferraz, explica que no estado, já foram realizadas cerca de 5 mil revisões, mas ainda restam cerca de mil pessoas convocadas, que devem comparecer à agência para efetuar o recadastramento. "Essa revisão que já está acontecendo desde o ano passado, é inicialmente recomendada para todos os auxílios doença que recebem o benefício a mais de 2 anos e que tenham menos de 50 anos de idade". Pontua o superintendente ao Portal Cidade Verde.

INSS está convocando beneficiários de auxílio-doença
Segundo Superintendente, ainda falta mil beneficiários para fazer o recadastramento / Foto: Catarina Costa

O superintendente informa que aqueles que se encaixem no perfil, mesmo que não receba o benefício atualmente, se dirijam a uma agência ou entre em contato através do Call Center da Previdência. “Toda a parcela da sociedade que se enquadre neste perfil, mesmo não recebendo uma convocação, nós pedimos que se dirigem a alguma agência da previdência, ou ligue para o número 135, para agendar essa perícia o mais breve possível", finalizou ao Portal Cidade Verde.

O auxílio-doença é um benefício pago pelo INSS ao trabalhador que está doente ou que sofreu algum tipo de acidente. Para ganhar o auxílio, o beneficiário precisa comprovar que está incapaz e ter pelos menos um ano de contribuição.

*Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: