Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Ryan Andrade Repórter 28 Mai 2018 09:12 Rede Piauí de Notícias

Instituições de ensino suspendem aulas nesta segunda-feira na capital e no interior

Suspensão das atividades foi motivada pela greve dos caminhoneiros que já dura uma semana.


Pelo menos 7 Instituições de Ensino Superior do Piauí suspenderam suas atividades nesta segunda-feira (28) por causa das paralisações promovidas por caminhoneiros. As notas suspendendo as aulas foram divulgadas ainda na noite deste domingo (27) nas redes sociais destas instituições.

ufpi
UFPI foi uma das IES que suspenderam atividades para esta segunda-feira (28). (Foto: GP1)

A UFPI (Universidade Federal do Piauí), a UESPI (Universidade Estadual do Piauí),o IFPI (Instituto Federal do Piauí), a FSA (Faculdade Santo Agostinho), a Faculdade Maurício de Nassau, a Uninovafapi e a Fatespi foram algumas das universidades e faculdades que confimaram a suspensão das aulas nesta segunda-feira.

A UESPI suspendeu as aulas em todos os campi da instituição e o IFPI suspendeu em Teresina (central e zona sul), Dirceu Arcoverde, Piripiri, Campo Maior, Picos, Angical, Cocal, São João do Piauí, Pedro II e Floriano. Os demais campi do Instituto Federal do Piauí terão aulas normalmente.

O cancelamento das atividades foi motivado, dentre outros fatores, pela redução da frota de veículos do sistema de transporte coletivo da capital, que deve operar com apenas 50% dos ônibus nas ruas, além do desabastecimento dos postos de combustíveis da capital e do interior, dificultando ou inviabilizando a locomoção de alunos e professores. 

As notas divulgadas pelas instituições garantem a oferta de atividades técnicas e administrativas e confirmam que os alunos não serão prejudicados, pois as aulas serão repostas. Um novo comunicado será divulgado ao fim da tarde desta segunda-feira, conforme uma nova avaliação do cenário nacional. 



Deixe seu comentário: