Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Ago 2018 11:31 Rede Piauí de Notícias

Internos realizam rebelião no CEM e 58 são transferidos

A rebelião durou cerca de 3 horas e um educador foi mantido refém.


58 internos foram transferidos do Centro Educacional Masculino (CEM) após rebelião realizada na última quarta-feira (29).  A rebelião durou cerca de 3 horas e um educador foi mantido refém. 

Sheyla Rodrigues, coordenadora da unidade, contou que dos 58 internos transferidos, 41 participaram da rebelião. Entre os motivos do conflito estariam a superlotação e revisão das sentenças dos internos. Com capacidade para 110 adolescentes infratores, o CEM abrigava 129. A rebelião deixou destruídos quatro dos nove pavilhões da unidade e por isso houve a transferência dos internos para o Ceip.

Segundo Júlia Beatriz, do gerenciamento de crise da Polícia Militar, a rebelião foi resolvida dentro da normalidade. “Foi tudo resolvido dentro da normalidade. O refém esta sem ferimento e nenhum interno está machucado. Eles reivindicaram melhorias internas e que as sentenças sejam revistas. Por exemplo, tem alguns que alegam que já estão com as sentenças vencidas, que já são maiores”, esclareceu a coronel Júlia Beatriz. 

Será realizado um mutirão para analisar cada process dos internos do CEM.

rebelião cemInternos realizam rebelião no CEM e 58 são transferidos (foto: Cidade Verde).




Deixe seu comentário: