Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Ago 2018 08:45 Rede Piauí de Notícias

Isaías Coelho promove II Feira da Agricultura Familiar

Ao todo, 38 expositores participaram da feira, ocasião em que tiveram oportunidade de vender seus produtos.


A Prefeitura de Isaías Coelho promoveu nos dias 17 e 18 de agosto, a II Feira da Agricultura Familiar. O objetivo do evento é valorizar e incentivar a produção e a comercialização de produtos da agricultura familiar do município, bem como o artesanato e a venda de comidas típicas. 

No primeiro dia da feira, que teve início por volta das 16h00, aconteceu além da exposição e comercialização dos produtos, a solenidade oficial de abertura, com a presença de autoridades municipais e a população em geral. Durante a abertura, crianças e adolescentes do Balé Passos da Arte, assistidas pelo CRAS e acompanhadas pela professora de dança Jakeline Alves, dançaram a coreografia “Feira de Mangaio” e “Tamborete de Forro”.

No sábado, dia 18, foi oferecido um café da manhã para os produtores e a população em geral. A exposição e comercialização dos produtos da feira continuaram até às 11h00. Ao todo, 38 expositores participaram da feira, ocasião em que tiveram oportunidade de vender seus produtos, gerando uma renda extra.

Assim como aconteceu na sua primeira edição, a II Feira da Agricultura Familiar aconteceu na Praça de Eventos da cidade. De acordo com os organizadores e expositores, neste ano o número de participantes foi maior do que a do ano passado.

Com exceção do artesanato e das comidas típicas, tudo o que foi comercializado no local é oriundo da Agricultura Familiar. Na oportunidade também foram entregues para a população mudas de goiaba, ata e ipê, através de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR).

“Estamos realizando a II Feira da Agricultura Familiar, um evento que tivemos a ideia de iniciar em 2017 e está sendo um sucesso. Neste ano pelo que eu já vi, o evento está ainda maior, isto mostra a vontade de nossa população de trabalhar. Nós temos um povo que não desiste nunca, apesar das diversidades da natureza, todos são trabalhadores. Com certeza este evento deu certo e enquanto eu estiver sendo prefeito ele vai fazer parte do calendário de eventos de Isaías Coelho”, destacou o prefeito de Isaías Coelho Dr. Francisco Eudes.

Comercializando mamão, macaxeira, feijão e pimentão, o senhor Cristino de Sousa Rodrigues, assegurou que a criação da Feira foi uma coisa muito boa para os agricultores. “Aqui nós não temos despesa nenhuma, colocamos nossos produtos para vender e ganhamos nosso dinheiro”, comemorou.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e contou com a colaboração de parceiros, dentre os quais, a Associação dos Produtores Rurais Irrigantes do município e os órgãos estaduais SEMAR, SDR e COFIR.

isaías coelhoIsaías Coelho promove II Feira da Agricultura Familiar. Foto: Folha Atual

Com informações de Folha Atual.




Deixe seu comentário: