Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Dez 2017 10:03 Rede Piauí de Notícias

Jacaré é capturado em quintal de casa na cidade de Luís Correia

Moradores se assustaram com o réptil de cerca de 1,5 metro


Um jacaré de aproximadamente 1,5 metro foi encontrado em uma residência na zona urbana da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, nesta segunda-feira (04).

Jacaré é resgatado em residência de Luís Correia
O jacaré foi resgatado e depois devolvido à natureza. (Foto: Divulgação/Ciptur).

De acordo com informações dos moradores, o local fica próximo ao mercado da cidade e nunca tinha acontecido um caso semelhante. Todos ficaram bastante assustados quando avistaram o animal.

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) foi acionada e o tenente Mesquita Júnior comandou o resgate do réptil. "O jacaré estava bastante próximo do portão que dá acesso a cada do cidadão. Havia risco do animal entrar dentro da residência. O proprietário da casa cria galinhas e o jacaré poderia estar atrás de comida. Todo mundo ficou muito assustado, pois a casa fica na zona urbana, próximo ao mercado da cidade, e não é comum um animal como um jacaré aparecer na região", pontuou o tenente.

Após a operação de captura e resgate, os agentes da Ciptur devolveram o jacaré à natureza. Ele foi solto em uma lagoa próximo a cidade de Buriti dos Lopes. O procedimento de resgate demorou aproximadamente 1 hora.




Deixe seu comentário: