Geral Por: Ryan Andrade Repórter 18 Mai 2018 11:17 Rede Piauí de Notícias

Jornalista e escritor Herculano Moraes morre aos 73 anos

O velório aconteceu na Pax União, na avenida Miguel Rosa e o corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição.


O escritor e jornalista Herculano Moraes morreu aos 73 anos, nesta quinta-feira (17), vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco mais de um mês. 

O velório aconteceu na Pax União, na avenida Miguel Rosa, e o corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição.

herculano
(Foto: 180 Graus)

Herculano Moraes da Silva Filho nasceu em São Raimundo Nonato, em 1945. Era filho do delegado de Polícia do Município, o sargento da PM, Herculano Moraes, e da dona de casa Olindina Carlos da Silva. Com a morte do pai, quando tinha apenas seis meses de nascido, coube à família de Manoel Soares Gondim a educação do menino.

Ele abraçou desde cedo a profissão de jornalista. Em sua longa carreira, exerceu as funções de repórter, redator, articulista, crítico literário e editor dos principais jornais do Piauí. Atuou também no rádio. Ainda jovem, dedicou-se também às letras, projetando-se como uma das principais expressões da literatura piauiense.

Nota da Academia Piauiense de Letras

"É com profundo pesar que a Academia Piauiense de Letras, consternada com o falecimento do acadêmico Herculano Moraes, solidariza-se com os familiares e diversos amigos que nosso confrade deixa nesse plano".

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: