Piauí Por: Olimpio Bisneto Repórter 19 Mar 2018 11:40 Rede Piauí de Notícias

Jornalistas europeus chegam ao Piauí para conhecer parques

O objetivo é conhecer e estudar as riquezas do meio ambiente piauiense


Cerca de 12 jornalistas europeus, mais precisamente da Alemanha, Áustria e Suíça, estão percorrendo os parques nacionais do Estado para conhecer ações nas áreas de conservação ambiental, pesquisas científicas, desenvolvimento sustentável e turismo. Nesta quarta-feira (21), o grupo vai se reunir com o governador do Estado, Wellington Dias, e os secretários de Estado da Educação, Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

A Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí (CCom) espera que a press trip gere muita divulgação do Piauí no exterior.

jornalistas
A press trip (viagem de jornalistas) conta com profissionais de alguns paises desenvolvidos (ASCOM)

"Uma das vantagens em apoiar projetos como esses é que não oneram os cofres públicos e deve viabilizar uma fantástica promoção à custo zero no exterior, a chamada mídia espontânea", explica João Rodrigues, coordenador de Comunicação do Estado.

Os repórteres que atuam nos meios de comunicação de alguns países mais desenvolvidos da Europa vão conhecer os parques nacionais da Serra das Confusões, Sete Cidades, Serra da Capivara, além do Delta do Parnaíba e o litoral do Piauí.

A viagem é coordenada pela Federação Alemã de Jornalistas de Ciência.




Deixe seu comentário: