Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Abr 2018 15:49 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Itainópolis deve conceder reajuste salarial retroativo aos cirurgiões

O município foi notificado pela justiça a realizar as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos em um prazo de 30 dias


O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Piauí (CRO/PI), ajuizou uma ação em benefício dos cirurgiões-dentistas do município de Itainópolis, que estavam há uma década sem reajuste salarial.

concelho de odontologia

Concelho de Odontologia/ Credito:CidadenaNet

O processo foi autuado sob o n° 0000052-28.2015.8.18.0055 e a sentença determinou ao Poder Executivo que, por meio de lei específica, no prazo de 30 (Trinta) dias faça a revisão, tendo como marco inicial o ano de 2008, com as devidas correções, sendo pagos de forma retroativa

Consultórios odontológicos de Itainópolis são suspensos por irregularidades


No mês de março, fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram no município de Itainópolis para vistorias. Durante as fiscalizações realizadas em cinco unidades básicas de saúde e um posto de saúde do município foram constatadas irregularidades em todos os consultórios.


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Barbosa e o Posto de Saúde Terra tiveram suas atividades suspensas, pois apresentaram situação mais crítica. Em todos os consultórios, incluindo as UBS Riachão, Maxixe, Várzea Grande e Itália, os fiscais verificaram que as funcionárias que exercem a função de auxiliar de saúde bucal não possuem a devida capacitação técnica e não têm registro junto ao Conselho.

Além da ausência de registro das profissionais, foram identificadas irregularidades como infiltrações em paredes e teto; piso em cimento batido; tubulações e fiação expostas; ar condicionados com mofo; autoclaves quebrados; processo de esterilização inadequado, dentre outras.

*Reportagem: Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: