Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2018 16:51 Rede Piauí de Notícias

Justiça libera pais de bebê que morreu ontem (18) por maus-tratos

A soltura do casal ocorreu sob protestos do promotor criminal da Central de Inquéritos, José Eduardo Carvalho Araújo, que acompanhava o caso durante a audiência.


O juiz Jorge Cley Martins Vieira concedeu liberdade ao pais do bebê de 4 meses que morreu ontem (18) em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19). A suspeita é que o bebê tenha morrido por maus-tratos. A família mora em uma casa no residencial Torquato Neto. zona Sul de Teresina, que era repleta de sujeira e descaso. 

A soltura de Ivanilson Oliveira Diniz e Alice Jovem de Souza ocorreu sob protestos do promotor criminal da Central de Inquéritos, José Eduardo Carvalho Araújo, que acompanhava o caso durante a audiência. Os outros filhos do casal foram encaminhados para um abrigo.

O promotor comunicou ao juiz que o pai do bebê tem antecedentes criminais, mas mesmo assim o juiz concedeu liberdade provisória e estabeleceu medidas cautelares. As medidas incluem medidas como proibição ao casal de se ausentar e de deixar a cidade por um período de 15 dias, mudar de residências sem comunicação prévia à justiça, além de não poder sair a noite nem frequentar bares, boates e similares. 

O promotor Luiz Gonzaga Rebelo Filho, que é responsável pelo acolhimento das crianças no abrigo, informou que elas terão acompanhamento psicológico e assistência social. Uma equipe do Ministério Público fará um estudo social sobre a origem do que levou a morte do bebê de 4 meses. Somente após esse estudo o Ministério Público irá se posicionar sobre processo de reintegração das crianças à família e se os pais terão a guarda dos filhos destituída.

Saiba mais do caso: 

Bebê que vivia em casa repleta de lixo morre em Teresina

pais do bebê

Ivanilson Oliveira Diniz e Alice Jovem de Souza. Foto: Meio Norte

Com informações de cidadeverde.com




Deixe seu comentário: