Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 08 Jan 2018 19:34 Rede Piauí de Notícias

Lacuna descarta amistoso para Flamengo/PI e recebe reforço

Para o técnico é melhor aproveitar o tempo aperfeiçoando o time em treinamentos e realização de jogos-treinos entre os jogadores do elenco


Em pré-temporada, todos os treinadores de futebol desejam fazer amistosos para dar ritmo aos seus jogadores, certo? Errado! Nem todo treinador pensa assim. Para o técnico do Flamengo/PI, Nivaldo Lancuna,  a ideia foi totalmente descartada.

Para o técnico é melhor aproveitar o tempo aperfeiçoando o time em treinamentos e realização de jogos-treinos entre os jogadores do elenco. "Não adianta a gente querer fazer amistoso porque não temos tempo para isso e na minha concepção não é benéfico no momento. A gente precisa trabalhar a equipe e, como no Altos em 2015/2016, também não fiz nenhum amistoso porque não tinha condição de fazer", argumenta o treinador.

Flamengo/PI  2018
O treinador ainda quer a chegada de dois reforços antes da estréia do estadual / Crédito: Globo Esporte

Há duas semanas antes da estréia no Campeonato Piauiense, o treinador deve receber mais dois nomes como novidades. Uma delas é a chegada do goleiro Wagner Bueno, que está se deslocando de Goiânia até Teresina de carro. 

Nesta segunda-feira, 08, foi integrado ao elenco o lateral Leonardy, que após um mês o seu anúncio chegou à Teresina. Mas o jogador deve correr muito para estar apto para a estréia no estadual. "A parte física hoje em dia é o que mais importa no futebol. Não vou mentir, não estou 100%, mas creio que o mais rápido possível e com intensidade eu possa estar preparado. Vou treinar firme e forte essa semana", disse o lateral.

Lateral Leonardy
Entre o seu anúncio e sua chegada, lá se foram 1 mês. Leonardy acredita estar 70% fisicamente até o fim de semana./Crédito:Stephanie Pacheco - GE/PIAUÍ

O Rubro-Negro Piauiense estréia no Piauiense contra o Parnahyba, dia 21 de janeiro, em Parnaíba, no estádio Verdinho. 




Deixe seu comentário: