Geral Por: Patrícia Almeida Repórter 16 Mar 2018 08:37 Rede Piauí de Notícias

Lançada a 23ª Caminhada da Fraternidade 2018

O tema  para este ano é “Diferenças nós respeitamos”


Nascida da iniciativa da Igreja Católica e com a ajuda da comunidade, foi lançada a 23ª edição da Caminhada da Fraternidade. Que sempre teve como intuito, a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Este ano a temática será: “Diferenças nós respeitamos”.A caminhada será no dia 10 de junho, o local de largada do percurso será ao lado da Igreja de São Benedito, tendo como ponto final a Ponte Estaiada.

“Por isso nós pensamos em abordar a tolerância como uma virtude para a 23ª Caminhada da Fraternidade. Nossa intenção não é apenas conseguir recursos para socorrer os mais necessitados. Queremos gerar reflexão e chamar a atenção para as diferenças. O mundo de hoje requer atitudes tolerantes. Precisamos de bom senso para ser tolerantes e evitarmos conflito. Eu entendo a tolerância como dom de Deus. Mas é também uma responsabilidade nossa. A tolerância é uma atitude nobre pela qual precisamos compreender os defeitos e falhas. Precisamos acolher a pessoa independe da sua ideologia e opções pessoais”, disse o  Padre Tony Batista, presidente da Ação Social Arquidiocesana - ASA e Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina.

Os kits (mochila, boné e a camisa) e podem ser adquiridos no Centro Pastoral Paulo IV, na ASA e no bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Os kits (mochila, boné e a camisa) e podem ser adquiridos no Centro Pastoral Paulo IV, na ASA e no bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A caminhada é de responsabilidade da Ação Social Arquidiocesana que gerencia todos os recursos financeiros arrecadados através da venda de camisas para o evento (foto com a prestação de contas da edição passada). A ASA mantém, com os valores arrecadados, instituições, serviços e casas de apoio que abrigam irmãos com variadas carências, desde enfermidades a vítimas de violência e outros fragilizados pelas diferenças sociais.

Os kits contendo mochila, boné e a camisa já estão à venda. Esse ano o investimento é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Este pode ser adquirido no Centro Pastoral Paulo IV, na ASA e no bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O calendário das outras ações de divulgação e promoção da Caminhada está em fase de elaboração. Dia 01 de maio será realizada uma pedalada a partir das 7:30h da manhã por ruas e avenidas da cidade. A organização informa ainda que o edital do concurso de reportagem será divulgado em breve.

Para mais informações sobre o Bazar da Caminhada ligue no telefone (86) 3232-1132.




Deixe seu comentário: