Concursos e Empregos Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Abr 2018 15:43 Rede Piauí de Notícias

Governo do PI lança edital com 350 vagas para Polícia Civil

O edital contará com 350 vagas para delegados, agentes e peritos para distribuição em todo o Estado


O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) realizam nesta quinta-feira (5), às 7h30, o lançamento do edital do concurso público da Polícia Civil do Piauí, na sede da SSP.

O edital contará com 350 vagas para delegados, agentes e peritos para distribuição em todo o Estado. O cargo de escrivão não foi contemplado. Em acordo o  Governador Wellington Dias e o secretário de Segurança, Fábio Abreu, decidiram que não há necessidade do cargo pois os depoimentos criminais serão gravados.

edital para polícial civil
Lançado edital para Políciais civis no Piaui / Credito:PortalOdia


Com essa extinção do cargo, os que já exerciam passarão a fazer parte de um determinado grupo de agentes de polícia que deverão iniciar o curso de capacitação na ACADEPOL. Ao todo são 50 vagas para delegado, 50 para peritos e 250 para agentes de polícia. Os salários variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil reais.

O secretário Fábio Abreu visa, com a realização do concurso, o aumento do número de agentes policiais para que o estado possa ser atendido de maneira eficiente.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: