Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2018 18:13 Rede Piauí de Notícias

Laudo diz que bebê de quatro meses morreu engasgado com leite

Um representante do conselho informou que a denúncia de maus-tratos tramita na entidade desde 2013.


Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que o bebê de 4 meses que morreu quarta-feira (18) no Residencial Torquato Neto IV foi vítima de asfixia causada por leite. A morte aconteceu entre 4h30 da madrugada e sete horas da manhã. A perícia constatou ainda que não havia presença de conteúdo sólido no sistema digestivo da criança e que o engasgo teria ocorrido enquanto ela dormia.

Conselho Tutelar

Na última sexta-feira (13), o Conselho disse que recebeu novas denúncias e que, mesmo com dificuldade de veículos, já que está há 20 dias sem carro, foi até o local onde a família morava e adotou as providências. Na segunda (16), a mãe das crianças esteve no Conselho Tutelar e assinou um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar e zelar pelos filhos.

Um representante do conselho informou que a denúncia de maus-tratos tramita na entidade desde 2013. Na época seriam maus-tratos às crianças de 10 e 6 anos. O conselho esclareceu ainda que encaminhou ao poder Judiciário para que as crianças fossem para um abrigo ainda em 2013 em Teresina. Elas chegaram a frequentar uma casa de acolhimento enquanto um acordo com a justiça e a família garantia um apartamento para o casal criar os filhos.

Pais da criança são liberados

O juiz Jorge Cley Martins Vieira concedeu liberdade ao pais do bebê em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19). A soltura de Ivanilson Oliveira Diniz e Alice Jovem de Souza ocorreu sob protestos do promotor criminal da Central de Inquéritos, José Eduardo Carvalho Araújo, que acompanhava o caso durante a audiência. Os outros filhos do casal foram encaminhados para um abrigo.

Saiba mais sobre o caso: 

Bebê que vivia em casa repleta de lixo morre em Teresina

Justiça libera pais de bebê que morreu ontem (18) por maus-tratos

criança morta

Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: