Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Abr 2019 14:15 Rede Piauí de Notícias

Leonardo Boff realiza palestra em Teresina nessa quinta-feira (4)

O teólogo, que defende a Teologia da Libertação, fala da importância do apoio da igreja para o desenvolvimento social.


O escritor e doutor em teologia Leonardo Boff participa de conferência em Teresina nesta quinta-feira (4), às 18h no auditório Centro de Atesanato Mestre Dezinho. 

leonardo boff

 Leonardo Boff realiza palestra em Teresina nessa quinta-feira (4).

O teólogo, que defende a Teologia da Libertação, fala da importância do apoio da igreja para o desenvolvimento social. "Uma igreja militante que toma partido pelos pobres, que é ao lado de Jesus", disse Boff que aos 80 anos já tem mais de 100 livros publicados.

O teólogo também lembra da época da ditadura militar e das discussões que travava dentro das instâncias da Igreja Católica. Intitulada de Teologia da Libertação, a corrente de pensamento aproximou a igreja de movimentos populares em todo o Brasil. "Reforçar o pólo mais fraco e ajudar para que criassem uma democracia mais participativa", lembra.

Entre os dias 5 e 7 de abril, Leonardo Boff abrirá as atividades do II Encontro de Jovens Rurais do Semiárido, que será realizado no campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Picos. A discussão é sobre o semiárido, a importância de uma agricultura ecológica e de fixar as pessoas no campo. “Cada vez mais os nomes da economia dizem que nos próximos anos toda economia mundial passará pela ecologia. Precisamos da natureza, então as regiões que mantiverem os recursos naturais terão centralidade”, garante Boff. 

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: