Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Mar 2018 18:28 Rede Piauí de Notícias

Levantamento aponta que 128 agências foram assaltadas desde 2017

Algumas destas agências continuam sem funcionamento


O Sindicato dos Bancários e pelo e pela direção dos Correios no Piauí apontou que 128 agências foram assaltadas desde o início do ano passado. Foram 18 agências bancárias assaltadas em 2017 e seis este ano. Nos Correios foram 82 agências no ano passado e 22 neste ano. Algumas destas agências continuam sem funcionamento.

Agência do Banco do Brasil dinamitada, Foto Reprodução.

O deputado federal Júlio César (PSD) está discutindo a reabertura destas agências com os bancos, “Não podem fechar agências porque foram assaltadas. Estamos protestando contra isso, porque algumas agências não pretendem mais abrir. Ficarão fechadas indefinidamente”, protesta o parlamentar, que solicitou a reabertura de algumas agências, na direção do Banco do Brasil. 

A população é a principal prejudicada, sobretudo quem depende do pagamento de benefícios sociais como o Bolsa Família, além dos que recebem aposentadoria, e dos funcionários públicos que recebem por meio destas instituições. As circunstâncias obrigam muitas famílias a pagarem pelo deslocamento para outras cidades, a fim de que possam ter acesso aos serviços bancários. Outro problema é que haverá diminuição na circulação dinheiro comprometendo economicamente cada uma destas cidades.


*Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago.
 




Deixe seu comentário: