Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Ago 2017 15:44 Rede Piauí de Notícias

Localizados 630 focos de incêndio no Piauí no mês de agosto

Especialistas fazem recomendações para a população que deve enfrentar o período de br-ó-bró


Nesta primeira quinzena de agosto, foram localizados mais de 600 focos de incêndio no Piauí. Em média são registrados 30% da umidade relativa do ar, configurando estado de atenção, e no interior o índice se aproxima de 13%, situação considerada de emergência.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Lima, informa que há chance de aumentos nos próximos meses. "Com a chegada do período a tendência é chegar de 10 a 12 ocorrências por dia, e isso no mês de setembro", relatou. Por dia, o Corpo de Bombeiros atende oito ocorrências de foco de incêndio, principalmente em vegetação e terrenos baldios.

Queimadas no interior do estado Foto: Internet
Queimadas no interior do estado Foto: Internet

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, o estado atravessa um momento de baixa umidade, e a população deve se atentar sobre o assunto. "Está generalizada a baixa umidade em todo o Piauí, mas mais especificamente na região de Alvorada do Gurgueia, Bom Jesus e Caracol. É onde os níveis de umidade estão muito baixos e onde se requer mais atenção", explicou.

E a atenção deve ser dobrada, pois nos próximos meses de setembro a dezembro o estado vive o que é chamado de br-ó-bró este período costuma ser o mais quente, a procura por especialista em ouvido, nariz e garganta aumentam, devido à redução da umidade do ar. É recomendado para a população aumentar a ingestão de líquido, seja água, suco, água de coco. Ao sair de casa, usar protetor solar e está sempre tomando toda precaução devida.

Infomações G1 Piaui




Deixe seu comentário: