Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Dez 2017 16:06 Rede Piauí de Notícias

Mãe pede ajuda para tratamento de filhas com doença rara em União

Duas jovens, de 19 e 13 anos, possuem epidermólise bolhosa e precisam de ajuda para tratamento


Uma mãe está desesperada pedindo ajuda financeira para custear tratamento das duas filhas que residem na cidade de União, interior do Piauí. Lucirene Barbosa Carvalho Campos, a mãe, está precisando internar as duas filhas para fazerem um tratamento de saúde, são elas Francisca Valdene (19 anos) e Ana Vivian (13 anos).

Mãe pede ajuda para custear tratamento de saúde das filhas
Mãe pede ajuda para custear tratamento de saúde das filhas. (Foto: Divulgação).

As jovens nasceram com uma doença genética rara, a Epidermólise Bolhosa, que se caracteriza pelo aparecimento de bolhas na pele. De acordo com a mãe, a doença foi registrada em alguns casos na família do pai delas. É genética, mas não é contagiosa.

A doença em uma das jovens acabou desenvolvendo um câncer de pele e já foi feita uma cirurgia. Agora será necessário a realização de novas cirurgias nas duas jovens, devido ao aparecimento de tumores.

“Infelizmente, uma doença acabou levando à outra, a Valdene acabou desenvolvendo pequenos tumores no braço e precisa ser retirado urgentemente. O problema maior é que só eu cuido das duas, então tenho que me virar para estar no hospital e cuidar da Ana”, complementou a mãe das jovens, Lucirene.

Devido às viagens que serão mais constantes daqui pra frente, para consultas, exames e para a cirurgias, a mãe está pedindo ajuda financeira para manter os custos com os tratamentos. O desespero maior por parte da mãe é porque ela está desempregada devido a não poder se ausentar em relação ao cuidado das filhas.

As informações são de Geici Mello, do Jornal O Dia, e quem puder ajudar deve entrar em contato através dos números 2106-9943 e whatsapp 9957-0005.




Deixe seu comentário: