Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Jan 2019 10:47 Rede Piauí de Notícias

Mais da metade dos municípios piauienses não registraram nenhum crime violento letal em 2018

Nos últimos quadro anos, o número de crimes violentos letais intencionais reduziu em todo estado.


Dos 224 munícipios piauienses, 118 não tiveram nenhum registro de crimes violentos letais intencionais (CVLIS) durante o ano de 2018. Isso foi o que apontou o Relatório de Indicadores de Criminalidade, divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).

Segundo o levantamento, o número de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte obtiveram uma queda de 13,13% no ano passado.

Entre os municípios que registraram uma maior redução nos índices de violência se destacam as cidades de Altos, com uma queda de 78,57%; Picos com 72,73%; Parnaíba 28,21%; Água Branca e Demerval Lobão, ambas com 14,29% no números de crimes violentos. 

Para o coordenador do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac) da SSP, delegado João Marcelo Brasileiro, a redução no interior se dá, especialmente, pela queda no números de homicídios em muitas cidades do estado.  “Comparando os últimos dois anos, houve uma queda considerável. Por exemplo, temos a cidade de Picos, que no ano de 2017 foram registrados 22 homicídios contra seis registrado no ano 2018. Na cidade de Altos, a diferença se torna ainda maior quando foram contabilizados 14 homicídios em 2017 e apenas três no ano passado”, explicou o delegado.

Ainda com base nos dados, nos últimos quatro anos também reduziu o número de crimes violentos letais intencionais em todo o estado, uma queda de 16,82%, somando interior e capital do estado.

redução de crimes no Piauí




Deixe seu comentário: