Tecnologia e Inovação Por: Ryan Andrade Repórter 23 Mai 2018 15:22 Rede Piauí de Notícias

Mais de 40 mil piauienses já tiveram acesso à versão digital do Título de Eleitor

Aplicativo e-Título permite que o eleitor tenha acesso à versão digital do documento.


Até esta quarta-feira (23), foram emitidos 44.385 títulos eleitorais através do aplicativo e-Título no Piauí. A ferramenta é disponibilizada pela Justiça Eleitoral desde dezembro e permite o acesso a uma via digital do documento, por meio de um smartphone ou tablet.

Para ter acesso ao documento digital, o eleitor deve buscar pelo aplicativo e-Título no Google Play e no App Store (Android e IOS). Depois de ter feito o download, basta inserir o número do seu título, seu nome, nome da mãe, nome do pai e data de nascimento. Em seguida o documento será validado e liberado. 

e titulo
Aplicativo permite acesso à via digital do Título de Eleitor

O e-Título está disponível apenas para os eleitores que fizeram o recadastramento biométrico e já poderá ser usado durante as eleições de outubro deste ano. Quem não fez a biometria também pode acessar a via digital do documento, mas terá de levar um outro documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, CHN) no dia da votação.

Para a Justiça Eleitoral, o e-Título representa uma alternativa à emissão de títulos em papel e visa reduzir custos com impressões de segundas vias e com suprimento de impressoras (tinta, papel). O aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Reginal Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Além de obter uma via digital do seu título, ao baixar o aplicativo, o eleitor pode ter acesso a informações sobre a sua quitação eleitoral e um QR Code que pode ser utilizado para validação dessa informação fornecida pela Justiça Eleitoral.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: