Geral Por: Thiago Andrade Repórter 09 Nov 2017 10:34 Rede Piauí de Notícias

Mais de mil famílias recebem imóveis do MCMV em Teresina

Caso o beneficiado perca o prazo e não apresentar uma justificativa, o mesmo corre o risco de perder o imóvel


Mais de mil famílias estão sendo convocadas para receber as chaves de imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Teresina. As famílias contempladas deverão comparecer aos residenciais com o termo de recebimento das chaves e um documento de identificação pessoal com foto em mãos.

A coordenadora de habitação e regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Rogéria Sousa, esclarece que os contemplados contam com um prazo de 30 dias para ocupar os imóveis após o recebimento das chaves.

“Já foi realizada a vistoria nos apartamentos, garantindo que os imóveis estivessem de acordo com o previsto pelo Programa e também já foi realizada a assinatura dos contratos. Agora chegamos à etapa da entrega das unidades habitacionais às famílias, que é a última fase e quando os beneficiários já podem ocupar o seu espaço”, afirma.

Rogéria Sousa enfatiza que é de suma relevância que a ocupação dos imóveis em até 30 dias. Caso o beneficiado perca o prazo e não der uma justificativa, o mesmo corre o risco de perder o imóvel.

Os contemplados tem 30 dias para ocupar os imóveis
 

O programa Minha Casa Minha vida em Teresina têm beneficiado muitas famílias  Foto: PortaloDia

"A gente tem uma equipe de fiscalização que vai aos imóveis depois da ocupação fazer um trabalho sistemático de vistoria e saber se a família que está ocupando a casa é a mesma que foi beneficiada. Qualquer situação de irregularidade, acionamos a Caixa e a pessoa pode ter o contrato rescindido", argumenta a coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh.

A coordenadora diz também que os imóveis não podem ser cedidos, alugados ou abandonados. Recentemente, aproximadamente 200 beneficiários estão próximos de perderem residências do programa por causa de suspeitas de irregularidades.

O programa Minha Casa Minha vida em Teresina têm beneficiado muitas famílias ao longo dos últimos anos. Em 2016 conseguiu beneficiar mais de 1500 famílias, e em 2017, com as novas modificações do programa, promete auxiliar muitas outras a realizar o sonho da casa própria.




Deixe seu comentário: