Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 10 Nov 2017 12:09 Rede Piauí de Notícias

Manifestantes de Teresina protestam contra as reformas do Governo Temer

O grupo de pessoas é formado por centrais sindicais e estão reunidos na Praça Rio Branco, centro de Teresina


Acontece na manhã desta sexta-feira (10), uma manifestação contra a Reforma Trabalhista, que começar a entrar em vigor a partir de amanhã (11); e contra a Reforma da Previdência, que ainda será votada. Os manifestantes começaram a se reunir às 8h da manhã, e as 10h saíram em protesto da Praça Rio Branco, centro da capital. A Polícia Militar ainda não tem o balanço da quantidade de manifestantes. O grupo de manifestantes é formado por centrais sindicais.

Manisfestante contra as reformas
Manifestantes contra as reformas Trabalhista e Previdência (Foto:G1/ Junior Feitosa)

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí, Paulo Bezerra, a classe trabalhadora é contra a reforma, e que o protesto se estende também aos congressistas piauienses que votaram a favor da aprovação da nova lei.

Paulo Bezerra alega que a reforma trabalhista beneficia apenas os empregadores, e tira diretivos dos trabalhadores. Citou ainda que a reforma da previdência e as privatizações, que segundo ele não beneficia a população.

A presidente do sindicato dos auditores fiscais do Trabalho no Piauí, Soraya Lima, disse que considera que as novas leis trabalhistas fragilizam os contratos de trabalho dos empregados.

A manifestação iniciou na Av. Rui Barbosa e seguiu nas avenidas Álvaro Mendes, Sete de Setembro, passando pelo Palácio de Karnak e encerraram na Superintendência Regional do Trabalho por volta das 12h.




Deixe seu comentário: