Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jul 2018 13:13 Rede Piauí de Notícias

Marcelo Castro comenta proposta de chapa de Wellington Dias e diz estar pronto para o senado

O deputado afirmou não ver motivos para o MDB sair do governo.


O presidente do MDB, deputado Marcelo Castro, confirmou o convite para ser candidato ao Senado e defendeu o governador Wellington Dias (PT) das acusações de que teria traído o deputado Themístocles Filho (MDB). Castro chegou à sede do partido onde ocorre reunião da sigla na manhã desta quarta-feira (18) e conversou com a imprensa. 

O governador Wellington Dias definiu sua chapa majoritária na noite da última terça-feira (17) e comunicou sua decisão à bancada do MDB durante reunião de portas fechadas no Palácio do Karnak. A vice será Regina Sousa e Marcelo Castro concorrerá ao Senado ao lado de Ciro Nogueira.

"O MDB nunca mudou sua proposta. Nos propusemos a vaga de vice ou a coligação proporcional, chapa única para todos oa candidatos a deputados federal e estadual. Em política tem as articulações, os entendimentos, e isso vem evoluindo. Ontem o governador nos chamou e comunicou que haverá colilação proporcional para todos os partidos da base, inclusive o MDB, e o governador nos contrapropôs o lugar de senador com meu nome. Vamos analisar a contraproposta do governador é e ate o final da semana vamos nos decidir", declarou.

De acordo com Marcelo Castro, ele está pronto para qualquer decisão que o partido tomar. "Eu estou nas mãos do partido. Evidente que eu tenho uma opinião própria. Se o partido me escolher como candidato aceito com a maior honra do mundo e vou para a campanha. Espero que se eu for o candidato, sendo eleito, espero fazer um bom trabalho a favor de meu candidato", afirmou.

Marcelo também disse não ver motivos para que o MDB romper com o PT. "Não vejo nenhuma razão para o MDB sair do governo. Em todas as entrevistas dadas pelo governador diz que o MDB vai participar da chapa majoritária. Não disse se era vice ou senador e, muitas vezes, citou o nome do deputado Themistocles e em outras citou meu nome. As pessoas estavam com a proposta que se o nome for de senador que seja o meu. No meu entendimento, o governador está cumprindo o que disse ao MDB", destacou.

Leia mais: 

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina Sousa será sua vice

EXCLUSIVO: Wellington Dias fala em vídeo sobre definição da chapa majoritária

Wellington Dias quer Regina Sousa como vice e MDB pode romper




Deixe seu comentário: