Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Fev 2019 09:58 Rede Piauí de Notícias

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3 metros no litoral do Piauí

Na semana passada, a região da praia do Coqueiro teve barracas e restaurantes destruídos por conta da força das ondas.


A Capitania dos Portos do Piauí, órgão vinculado a Marinha, está divulgando um alerta aos frequentadores do litoral piauiense. Nos próximos dias, a incidência de ressaca do mar provocará ondas de até três metros de altura.

Banhistas, pescadores e pilotos de embarcações devem estar atentos. "A Marinha do Brasil, por intermédio da capitania, lançou uma nota à imprensa de aviso de ressaca, em virtude da passagem de um sistema frontal pelo hemisfério norte que provocou a incidência de ressaca com ondas de até três metros de altura. Isso é importante para aquele navegador, pescadores ou aqueles que são da área de esporte e recreio, os amadores para que eles tomem das devidas precauções", esclareceu Fragata Dante, capitão dos Portos do Piauí.

Na semana passada, moradores de Luís Correia ficaram assustados após barracas e estruturas de restaurantes serem destruídas pela força das ondas. 

"Essa previsão de ressaca foi estabelecida desde o dia 24 até o dia 27 de fevereiro, porém nós estamos atentos a quaisquer mudanças climáticas e trabalharemos durante o período do Carnaval, com equipes em Luís Correia e em Teresina, a Capitania não vai parar no Carnaval", explicou o capitão.




Deixe seu comentário: