Saúde Por: Pedro H. Santiago Repórter 06 Jun 2018 08:39 Rede Piauí de Notícias

Médicos de Teresina paralisam as atividades por 48 horas a partir desta quarta-feira (06)

Os médicos reivindicam o aumento do plano de carreira, melhores condições de trabalho e o ajuste de ilegalidades contra os profissionais


Os médicos servidores da Prefeitura de Teresina, paralisarão as atividades nesta quarta-feira (06) e amanhã (07), por conta do surgimento de novas denúncias de ilegalidades e porque a Executivo junto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) não abriram diálogo com a categoria. Funcionarão apenas os serviços de urgência e emergência.

As reivindicações dos médicos passam pelo ajuste de ilegalidades de resolutividade contra os profissionais, pelo aumento no plano de carreira e pelo oferecimento de melhores condições de trabalho. 

Em Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), na noite do último 29 de maio, a categoria decidiu paralisar as atividades para emitir uma advertência à FMS. A votação para confirmar a paralisação foi acatada por unanimidade pelos profissionais. 

A concentração acontece no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e na quinta-feira será realizado uma nova Assembleia Extraordinária para que se analise os efeitos da paralisação.




Deixe seu comentário: