Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Jun 2017 14:18 Rede Piauí de Notícias

Médicos do Piauí vão fazer paralisação no começo de julho

A decisão veio do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI)


Nos dias 4 a 6 de julho, os médicos e servidores públicos irão paralisar suas atividades devido o corte arbitrário dos salários. A decisão veio do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI). Apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

A decisão veio do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI)          A decisão veio do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI)        Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (4), os médicos e servidores vão se encontrar no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas para começar o ato. No último dia de paralisação, dia 6 de julho, será feita uma assembleia geral para serem tomadas novas providencias sobre os cortes.

De acordo com o sindicato, “o corte no salário trata-se de uma retenção de salário, o que configura um grave abuso de autoridade e improbidade administrativa por parte dos secretários de administração e saúde. O corte atingiu servidores de férias, mesmo estes tendo comprovado o trabalho durante todo o mês, através de folhas de frequência, fichas de atendimento e de procedimentos”.

Os servidores ainda ressaltaram que aconteceu um corte de 10 dias de trabalho, demonstrando claramente que se trata de uma medida subjetiva e persecutória.




Deixe seu comentário: