Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Fev 2019 15:18 Rede Piauí de Notícias

Mestrado em Biotecnologia lança edital com 10 vagas para Piauí

As inscrições são feitas online entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março.


O Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec), lança edital com 10 vagas para o estado do Piauí, que tem a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) como instituição associada e sede estadual. Esta será a segunda oferta, que conta ainda com parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

biotecnologia

 Mestrado em Biotecnologia lança edital com 10 vagas para Piauí.

As inscrições são feitas online no site www.mpbiotec.org.br entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março e custam R$ 180. O edital é aberto para interessados de qualquer área de formação.

As linhas de pesquisa ofertadas são desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização; escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos; desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

A seleção consta de três etapas, sendo elas: Avaliação de pré-projeto de pesquisa (critério eliminatório), análise do currículo vitae-lattes (critério classificatório) e entrevista (critério eliminatório). O resultado final do processo seletivo está previsto para dia 4 de abril e as aulas devem iniciar dia 12 de abril, em rede, transmitida a partir da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que é a instituição nucleadora do Mestrado.

Após aprovação, o candidato terá até o Exame de Qualificação para comprovar proficiência leitora de textos acadêmicos em língua inglesa, a ser realizado em instituição de ensino credenciada.

No Piauí, o professor doutor Rômulo Vieira é o coordenador estadual do Mestrado. Ele destaca o sucesso da primeira turma:“Nossa primeira turma finaliza ainda este ano com defesa de dissertações dos dez alunos. Eles são destaque na participação de eventos, como o Biotec Meeting, evento internacional, que esse ano vai acontecer entre os dias 14 e 16 de março”, disse Rômulo Vieira.

Confira: Edital MPBiotec.

Mais informações acesse o site do MPBiotec.




Deixe seu comentário: