Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Out 2017 12:04 Rede Piauí de Notícias

Michel Temer autoriza Força Nacional no Piauí

O presidente autorizou estudo para iniciar um presídio federal no Piauí


Nós próximos dias o Ministério da Justiça deve determinar a intervenção federal em presídios do Piauí. A decisão foi tomada após reunião do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) com o presidente de República, Michel Temer; o senador Ciro Nogueira e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira. O presidente autorizou ainda estudos para a construção de um presídio federal no Estado.

Segundo o senador Ciro Nogueira, é que homens da Polícia Federal e da Força Nacional possam reforçar o a segurança nos presídios. Decisão esta baseada nos últimos acontecimentos. Na última sexta-feira (6 de outubro de 2017), uma rebelião na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí piorou a situação do sistema carcerário do Estado.

Reunião com presidente
Reunião do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) com o presidente de República, Michel Temer; o senador Ciro Nogueira e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira. Foto: Reprodução Internet

Ciro através das redes sociais relata que esteve em audiência com o presidente Michel Temer, o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira para tratar da crise do sistema prisional no nosso estado.

“Durante o encontro, pedimos apoio do Governo Federal por meio da Polícia Federal e da Força Nacional para fornecer suporte ao Piauí. O presidente Temer sinalizou positivamente e destacou que o Ministério da Justiça vai determinar um auxílio nas duas frentes solicitadas”,

De acordo com o secretário Daniel Oliveira, a PF vai auxiliar nas investigações de combate ao crime organizado que, segundo ele, está tentando desestabilizar o sistema prisional do Estado.

“Discutimos três frentes: a primeira é o combate ao crime organizado, que está buscando desestabilizar o sistema prisional do Piauí. A partir de hoje a Polícia Federal entra no caso para acompanhar junto com a Secretaria de Justiça todas as investigações que estamos fazendo”, disse o secretário.

Cerca de cem homens da Força Nacional devem chegar nos próximos dias. “A outra frente é atuação de cem novos homens da Força Nacional nos presídios do Estado. Vamos tratar com o ministro da Justiça ainda hoje a parte operacional e técnica para a chegada das tropas”, afirma Daniel.

“O presidente autorizou estudo para iniciar um presídio federal no Piauí para abrigar justamente esses detentos que têm vinculação com o crime organizado e que estão buscando desestabilizar o sistema prisional”, finalizou Daniel.

*Com informações: Rede Piauí de Notícias




Deixe seu comentário: