Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Set 2017 18:31 Rede Piauí de Notícias

Ministério deve autorizar a transmissão da Rede Super no Piauí

O ministro garantiu acelerar a avaliação do pedido e liberar o sinal aberto


A deputada federal, secretária da Educação, Rejane Dias (PT-PI), na companhia do deputado federal Júlio César (PSD-PI) e do pastor Carlos Roberto, ministro da Igreja Batista da Lagoinha (MG), pediu ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, nesta terça-feira, autorização para liberação da transmissão da Rede Super de Televisão na cidade de Altos (PI).

De acordo com Rejane, o ministro garantiu acelerar a avaliação do pedido e liberar o sinal aberto, que chegará irá favorecer o município de Altos, a capital Teresina e São Raimundo Nonato.

Rejane Dias já abordou o tema em 2016, na gestão do ministro das Comunicações André Figueiredo. Na oportunidade, conquistou liberação de um canal da Rede Super no município Parnaíba e outro em Campo Maior. “Desta vez pedimos a autorização com a ajuda do deputado Júlio Cesar, porque o processo já está em tramitação há bastante tempo aqui no ministério”, declara Rejane Dias.

Rejane Dias já abordou o tema em 2016, na gestão do ministro das Comunicações André Figueiredo
Rejane Dias já abordou o tema em 2016, na gestão do ministro das Comunicações André Figueiredo Foto:Édrian Santos/OitoMeia

Programação de conteúdo gospel – A rede é ligada à Igreja Batista da Lagoinha, com 24 horas de programação evangélica, sediada na cidade de Belo Horizonte (MG).

“A programação é voltada para a palavra de Deus e bastante aguardada, principalmente pelo segmento evangélico”, argumenta Rejane Dias. “Nós estamos atravessando um momento muito difícil. A população está desesperançosa e mais do que nunca temos que nos voltar para a palavra de Deus e exercitar a nossa fé.” Afirma.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: